28.6.18

Naco #24

Se eu fosse cartomante, juntava cartas de suicídio ao baralho de tarot só para enganar ainda mais as pessoas. Um paciente chegava ao meu consultório:

Eu: Sente-se, vou começar a baralhar as cartas. Qual é o seu signo?
Paciente: Capricórnio.
Eu: Por onde quer que comece? Saúde, dinheiro ou amor?
Paciente: Pode ser amor.
Eu: Muito bem. Em relação ao amor, saiu-lhe a carta de suicídio da Virginia Woolf.
Paciente: Ui... e o que é que diz a carta?
Eu: Esta é uma carta um pouco negativa, confesso. É verdade que a carta fala na felicidade entre marido e mulher, mas a depressão vai destruí-lo e, eventualmente, vai pôr fim à vida.
Paciente: Que horror!
Eu: Tenha calma. Olhe, em relação ao dinheiro, saiu-lhe a carta “Roda da Fortuna”.
Paciente: Hm...
Eu: Esta carta representa mudança. As energias cósmicas do universo são favoráveis, por isso, vai estar em maré de sorte no que toca ao trabalho.
Paciente: Ok, estou mais aliviado. E quanto à saúde?
Eu: Em relação à saúde, deixe cá ver... olhe, saiu-lhe a carta de suicídio do Kurt Cobain.
Paciente: Mau! E o que é que diz a carta?
Eu: Pelo que consigo ler, perdeu a motivação naquilo que faz e que, mais tarde ou mais cedo, a depressão vai destruí-lo e, eventualmente, vai pôr fim à vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário