Vá, agora sim, vou directo ao “assunto” que me levou a escrever isto. Quero-vos deixar com algo, que a meu ver, tem desafiado as leis da gravidade. Expliquem-me: porque é que há seres humanos que sopram para aquele bocado de comida que cai ao chão, e de seguida o colocam na boca sem grande repugnância? Alguém me consegue explicar? Qual é o seu objectivo? A ideia que eu tenho, é que esses mamíferos sopram de maneira a expulsar as inúmeras bactérias que se encontram no dito pedaço, certo? Ou seja, o objectivo passa por criar um ambiente de tal forma hostil, que as bactérias chegam a uma fase que pensam:
- Epa, sabes uma coisa? Estou farto de levar com tamanho tufão na cara, que acho que vou-me embora. Encontramo-nos amanhã no jogo de futebol da empresa.
Isto, para mim, é estúpido. Desde quando, é que o sopro é uma arma eficaz contra o combate bacteriano? Desde quando, é que ouvimos médicos nas palestras:
- Não se esqueçam, usem sempre preservativo de maneira a prevenir as DST. Procurem desinfectar as mãos regularmente. Ah, e já agora, se por acaso um bocado de bife cair ao chão, não se esqueçam de bufar antes de colocá-lo à boca!
Querem ver, que nós estamos a ficar sem ideias para combater as bactérias?! Já estamos naquela fase que começamos a aparvalhar. Acham mesmo que os cientistas estão a discutir entre eles:
- Esperem aí! Eu acho que descobri a cura para a SIDA!
- Já te disse, que matar todas as pessoas com SIDA não é opção!
- Não é isso. E se a gente soprasse para a SIDA?
- Epa, vai curar ratos e cala-te!
Estão a perceber onde é que eu quero chegar? Espera aí, não está aí ninguém? Isto de ser o primeiro tem as suas desvantagens. Sou uma espécie de Anne Frank antes da Alemanha ter invadido a Holanda. Posso muito bem escrever o que me apetecer, mas ninguém irá ler esta parte. Bem, se ninguém me dá atenção, eu vou ali e volto para a semana, pode ser? Não.
Sem comentários:
Enviar um comentário